É cada vez maior o interesse de médicos e pacientes idosos por informações sobre o uso de suplementos alimentares. Devido a isso, o ASA SBEM, que será realizado em São Paulo no dia 24 de março, promoverá um debate sobre suplementação para idosos. O tema será esclarecido pelo Dr. Fábio Ferreira de Moura.

O endocrinologista explica que a população idosa tem mais riscos de desnutrição e deficiência de vitamínicos. Por isso, os suplementos alimentares podem ser importantes aliados no tratamento.

Estudos apontam que a administração de suplementos nutricionais em idosos traz benefícios para a saúde dessas pessoas. O médico destaca pesquisas feitas com o suplemento HMB, voltadas para grupos de pacientes da terceira idade. “O HMB vem com força, apresentando vários estudos positivos em idosos. Dados mostram que há um ganho de massa magra e, consequentemente, melhor desempenho físico com o uso deste suplemento.”

Essa e outras questões os especialistas terão a chance de discutir em breve no ASA SBEM. As inscrições podem ser feitas no www.asasbem.com.br/minha-conta.